Torre de Controle – QUEM SABE LEVA!
O acertador da pergunta sobre – Um Pavoroso Desastre, será conhecido no próximo dia 14/06/21 (segunda-feira) fazendo jus à peça acervo do Blog – A Grande Família Varig.
Antecipadamente, agradecemos a participação na certeza de contar com a presença de todos vocês numa próxima edição da Torre de Controle – Quem sabe leva!
PITACOS
* Berta traçou o plano de voo para conquistar o mundo no início dos anos 40. Em1942 fez o primeiro voo internacional para Montevidéu. Em 1946 chegou ao Rio de Janeiro. Foi uma década de grandes realizações. Mas o mais importante estava por acontecer.
* Em 1955, no voo inaugural Rio –Nova York, Berta passou a maior parte do tempo (a viagem durava 22 horas com três escalas) na copa-cozinha supervisionando o serviço de bordo – Não é favor atender bem ao passageiro. É ele que presta um grande favor quando nos procura, afirmava ele.
* Tudo o que Berta fazia, as atitudes que tomava, tinham sempre a marca indelével da sua forte personalidade. A carta que Juscelino Kubitschek lhe enviou em 22 de agosto de 1966, pouco antes de sua morte, bem reflete isso – Foi o único homem que não nos pediu nada, não propôs nada, afirmou Juscelino e concluiu – Esperamos três dias para resposta a um convite irrecusável, que foi recusado. A Varig era sua vida e por ela morreu, levando junto sonhos e certezas.
Berta -Maestro da Grande Familia Varig (na versão de Nelson Jungbluth}
Gostaria de saber mais, dar sugestões, elogiar, criticar ou contar uma história sua com a Varig?
Mande email para: agrandefamiliavarig@gmail.com