O TÚNEL DA VERDADE

O TÚNEL DA VERDADE

Um mergulho nas letras das manchetes, nos levam a revelar pessoas e imagens capaz de desvendar fatos e mistérios, clareando a escuridão no Túnel da Verdade. Assim, afastado do grupo dirigente pela aposentadoria (dezembro de 1992) minha presença na Varig se dividia em lembranças e alguns contatos, que nunca terminaram.

Ver a derrocada da Varig, foi um momento de aflição, depois lutando em causa própria para a salvação do AERUS. Restou o documento dos fracos, que se tornam fortes – O grito, através da imprensa atraindo o interesse da opinião pública e alguns políticos – Foram armas usadas nesta batalha de vida ou morte.

Para entender bem o processo que levou a Varig a falência com enfrentamento de crises mundiais no setor, com seus reflexos na aviação, políticos fraudulentos, falhas de gestão com ingerência nefasta de governantes, verdadeiros responsáveis pelo drama que alijou profissionais de altíssimo nível de suas funções e esfacelou com uma companhia orgulho dos gaúchos e do Brasil, recorremos a uma varredura total nas matérias jornalísticas da época, capaz de dar subsídios para analisarmos os fatos e revelar nomes, num episódio histórico ainda passível de arraigadas discussões.

Tucaninho se incumbiu desta tarefa analisando a governança dos cinco primeiros ex-presidentes do Brasil, do período democrático depois da era Militar buscando interpretar fatos condizentes com cada época, dentro do seu contexto histórico, voltados aos prejuízos que levaram a extinção da Varig.

One thought on “O TÚNEL DA VERDADE

  1. You really make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be really something whichI think I would never understand. It seems too complicated and very broad for me.I am looking forward for your next post, I will try toget the hang of it!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *