OS ANÚNCIOS MÚTUOS E A REVOLUÇÃO LIBERAL
Dentro dos planos de Meyer a fusão com a Condor eram favas contadas, nascendo daí uma nova empresa com outro nome e outra sigla – como ficara acertado com a Lufhansa em Berlim. Meyer tinha convicção de que jamais poderia levar avante seus planos, sem contar com a experiência, infraestrutura técnica e financeira de um parceiro internacional.
O período em que a fusão estava sendo costurada foi marcado pela realização de voos conjuntos onde as marcas Varig – Condor assinavam peças criativas, dando a entender que tudo caminhava para um final feliz. Realçando a chamada – Serviço Mutuo – apareciam os logotipos das duas empresas enfatizando segurança, regularidade, economia e simplicidade.
O assunto vai ser abordado mais tarde com detalhes em nosso Blog, contando a participação secreta de Meyer com Oswaldo Aranha, nas entrelinhas da Revolução Liberal e seu engajamento, levando o Governo do Estado a assumir o controle acionário da empresa com frota própria, fato considerado estratégico para a causa. A Varig devolveu os hidroaviões para a Condor e passou a focar suas atividades nos aviões terrestres, recebendo o apoio das cidades do interior gaúcho na preparação dos campos de pouso.
Gostaria de saber mais, dar sugestões, elogiar, criticar ou contar uma história sua com a Varig?
Mande email para: agrandefamiliavarig@gmail.com