Amanhã, imperdível. Uma pergunta paira no ar, aguardando resposta
Amanhã, imperdível. Uma pergunta paira no ar, aguardando resposta
- PAULO SANT’ANA E A VARIG
Um encontro casual e a paixão pela Varig – Sant’ Ana morreu, mas assim como a Varig, continua lembrado na mente dos seus leitores fiéis. Então, nasceu a pergunta que não quer calar.
- PITACOS
Falar de Berta é falar da Varig. Quando resolvi escrever sobre minha experiência na empresa, de quase 40 anos, tudo o que eu pensava e pesquisava tinha o nome de Ruben Berta Assim, fazer a chamada de capa como foi feita, era óbvio. Ele estava onipresente em todas as grandes passagens desde os primeiros passos ao lado de Meyer, seu grande mentor, até a realização dos mais elevados sonhos.
Berta era um ser especial. Inteligente, determinado, culto pelo esforço próprio. Era admirado não só por nós da Varig – Um verdadeiro ídolo do qual todos confiavam, inclusive os dirigentes do país, extasiados pela sua postura ética e moral.. Era cercado por propostas mirabolantes para sair da empresa, sem nunca ouvir tais apelos. A Varig é minha vida, minha família. Meu objetivo é fazê-la gigante, conquistando o mundo, afirmava ele.