O livro que enganou o livreiro
Quando aconteceu a reunião preliminar com o livreiro e o pessoal do Boulevar Laçador, onde o lançamento do livro – Berta: Os Anos Dourados da Varig iria acontecer, tivemos a primeira surpresa. Ficou claro que o evento, segundo projeção do experiente profissional, não teria mais do que 30 ou 40 pessoas, considerando sua vasta experiência no assunto. E disse porque, meio constrangido – Tratava-se de um escritor iniciante no mercado e esse tipo de evento não duraria mais do que duas ou três horas no máximo.
Marcou-se então o convite (que mais parecia para enterro) com data e horário ideal – 11/05 das 18: 30h às 21h, cronometrado para durar 3 horas e nada mais, considerando a liberação do local. Para terminar (consultando apressado o relógio) decidiu que os canapés e refrigerantes ficariam por cortesia da casa.
Cavalo dado não se olha o pelo. Foi o que pensamos (eu e Beto, por acaso meu filho, também conhecido pela alcunha de Nabuco, no São João) saímos sorrindo da reunião. Rapidamente resolvemos agir. Nos dias seguintes eu não saia das emissoras de rádio e televisão, conseguindo ganhar grande espaço nos jornais. Eles haviam se concentrado no autor, mas desconheciam o poder do conteúdo. A Varig era um caso que ecoava no coração dos gaúchos e eu sou, provavelmente, na comunicação, um dos últimos remanescentes da geração vencedora.
Resumo da ópera: A sessão de autógrafos começou na hora marcada, extrapolando o seu término varando a madrugada, com muitos desistindo, pois era noite chuvosa e o local não comportava tanta gente. (Obviamente faltou salgadinho e refri). Ali mesmo, uma outra sessão foi marcada, agora para o Salgado Filho, com o aval do diretor presente na reunião.
A sessão de autógrafos, considerada das mais concorridas na época, alcançou cerca de 350 pessoas com 480 livros autografados. A segunda edição, já esgotada nas livrarias, reservo alguns exemplares, para o deleite exclusivo dos seguidores do nosso Blog.
Quer ver mais fotos do eventos? Acesse a página do livro Facebook: https://www.facebook.com/livrobertavarig
Textos novos no blog todas as 2ª/ 4ª/ 6ª-feiras. Durante a semana poderá ter intervenção do Variguinho/Tucaninho com Pitacos na 3ª/5ª-feira
Gostou desse artigo?
Gostaria de saber mais, dar sugestões, elogiar, criticar ou contar uma história sua com a Varig?
Mande email para: agrandefamiliavarig@gmail.com
One thought on “O livro que enganou o livreiro”
My family all the time say that I am wasting my time here at net, except I know
I am getting familiarity all the time by reading thes pleasant posts.